Unicórnio Verde-Amarelo
R$79,90
R$72,90
9% OFFSobre o livro:
A história do maior aplicativo brasileiro de mobilidade urbana contada por um de seus criadores. Uma lição de empreendedorismo e liderança.
Reconhecida como o primeiro unicórnio brasileiro -- status que uma start-up ganha ao ser avaliada em mais de um bilhão de dólares --, em 2018, a 99 foi vendida para o conglomerado chinês de mobilidade Didi Chuxing. Mas o caminho até a venda internacional foi repleto de altos e baixos, trabalho árduo e desafios.
A 99 iniciou sua operação em 2012, época em que pedir táxi por aplicativo de celular estava longe de ser algo difundido no Brasil -- afinal, os aplicativos de carro particular só chegariam aqui a partir de 2014. Com o foco em dominar São Paulo, e em seguida o restante do país, Paulo Veras e os sócios Ariel Lambrecht e Renato Freitas sempre priorizaram a experiência de passageiros e motoristas e a qualidade e dedicação do time como pilares para o crescimento saudável e acelerado.
Embora revolucionária e rapidamente exitosa, a trajetória da 99 teve cada passo avaliado de forma minuciosa. Revelando histórias divertidas e inusitadas, Paulo Veras mostra bem de perto como a 99 partiu do zero e, em apenas cinco anos, se tornou um unicórnio.
Sobre as autoras:
TANIA MENAI nasceu no Rio de Janeiro (RJ). Jornalista vivendo em Nova York, trabalhou no Wall Street Journal Americas e já colaborou para revistas brasileiras, rádio, TV, guias de turismo e branded content.
PAULO VERAS é engenheiro mecatrônico pela USP e possui MBA pelo Insead, na França. Foi diretor-geral da Endeavor Brasil e fundou seis empresas digitais, incluindo a 99, da qual foi CEO. É conselheiro de administração de grandes empresas e investidor em diversas start-ups de tecnologia.
Detalhes da edição:
autoras: Tania Menai e Paulo Veras
selo: Portfolio Penguin
páginas: 280
comprimento: 23,00 cm
largura: 16,00 cm
altura: 2,00 cm
ano de lançamento: 2020